O Sindicato dos Corretores de Mato Grosso do Sul, entidade de classe fundada em 20 de janeiro de 1963, como Associação Profissional dos Corretores de Imóveis, transformada em Sindicato por carta expedida pelo Ministério do Trabalho em 07 de junho de 1979, constituído para fins de estudo, coordenação, proteção, reivindicação e representação legal da Categoria Profissional dos Corretores de Imóveis, com base territorial em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, obedecendo as Leis e o Presente Estatuto.

Compete ao Sindicato representar, orientar, coordenar e defender a categoria perante os poderes públicos federais, estaduais e municipais, na sua base territorial. Criar e manter para seus filiados serviços de assistência medica odontológica, assessoria jurídica, assistência social, lazer, palestras e cursos e principalmente incentivar a harmonia entre a classe.

O Sindimóveis/MS, é mantido com a contribuição dos corretores de imóveis, pessoas físicas, pelas Contribuições, Associativa e Sindical.O Sindimóveis/MS não tem fins lucrativos.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis/MS, é filiado a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis.

O objetivo principal é lutar pela valorização dos Corretores de Imóveis e pelo principio da ética e lisura profissional.

1963 Os Corretores de Imóveis do então Estado de Mato Grosso se organizam para a criação da APCIM – Associação Profissional dos Corretores de Imóveis, tendo como presidente o Sr. Amaro de Castro Lima.

1964 A APCIM tem seus trabalhos interrompidos pela ditadura militar, retornando em 1965, presidida pelo Sr. José Francisco Durant, que tem mandato até 1968.

1968 Assuma a presidência o Sr. Juvenal Augusto Brito, que leva a APCIM a dar os primeiros passos rumo ao sindicalismo.

1975 Arthur Jorge José Salomão assume a presidência da APCIM e, até então os Corretores de Imóveis de MT eram filiados à 2ª Região do CRECI/SP.

Após uma eleição tumultuada para o CRECI/SP, o Sr. Antonio Benedito Carneiro, vencedor da eleição, ajuda a iniciar o processo de criação do CRECI/MS.

1979 APCIM recebe carta sindical e passa a ser o SINDICATO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DE MATO GROSSO DO SUL – SINDIMÓVEIS/MS.

Nesta ocaião, Mato Grosso do SUl desvincula-se da 2ª Região (CRECI/SP), nascendo a 14º Região – CRECI/MS, com base em Campo Grande.

1980 É lançada a 1ª publicação do Sindimóveis/MS: o PLANTÃO IMOBILIÁRIO, com 18 edições.

1981 No período de 22 a 25 de abril, foi organizado o 1º Congresso dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul, com o tema “Doutor em Imóveis”.

1982 É criada a Associação de empresas imobiliárias, hoje denominada SECOVI.

1983 Foi criada a Câmara de Valores Imobiliários.

No período de 12 a 15 de outubro, Campo Grande sedia o XII Congresso de Corretores de Imóveis do Brasil, com o tema “Cosncientização: nosso limite é o universo”.

1985 Começa a ser construída a sede do Sindimóveis/MS, concluída em 1988 (hoje alugada).

1987 O prefeito de Campo Grande Juvêncio César da Fonseca inaugura o Monumento ao Corretor de Imóveis.

1990 No período de 29 de agosto a 01 de setembro, foi organizado o 2º Congresso dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.

1991 O Corretor de Imóveis Fuad Anache doa o terreno onde será construída a sede campo do Sindimóveis/MS.

1999 Nasce o Sind Informa, nova publicação do Sindimóveis/MS, com novidades do mercado, através de artigos e entrevistas.

2001 O Sindimóveis/MS entra na Era da Internet com o lançamento do site http://www.sindimoveisms.com.br/, que tem o objetivo de integrar e informar de forma mais ágil, dinâmica e interativa os Corretores de Imóveis do estado, estreitando relacionamentos e facilitando o dia-a-dia do profissional